Gelson Martins fica mesmo fora do clássico

O Conselho de Disciplina aceitou o recurso do Sporting mas não com efeito suspensivo do castigo

Gelson Martins não vai mesmo jogar na noite desta sexta-feira (20.30) no clássico, no Estádio do Dragão, entre o FC Porto e o Sporting. Isto porque o Conselho de Disciplina aceitou o recurso dos leões em relação ao segundo cartão amarelo que o extremo viu diante do Moreirense, mas esta é uma decisão que não suspende o castigo, pelo que o jogador fica mesmo de fora.

O recurso dos leões será assim analisado em plenário do Conselho de Disciplina, que se realiza na próxima semana.

Os leões tinham interposto um recurso no Conselho de Disciplina para que fosse retirada a suspensão de um jogo ao extremo, na sequência do segundo cartão amarelo mostrado no jogo com o Moreirense por ter tirado a camisola nos festejos do golo para homenagear o amigo Rúben Semedo.

Por sua vez, o órgão disciplinar aceitou o pedido de suspensão do segundo cartão amarelo a Petrovic, que lhe valeu a expulsão diante do Moreirense. O sérvio estaria assim disponível para atuar no Dragão, no entanto o jogador não foi contactado por Jorge Jesus.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.