Gelson Martins fica mesmo fora do clássico

O Conselho de Disciplina aceitou o recurso do Sporting mas não com efeito suspensivo do castigo

Gelson Martins não vai mesmo jogar na noite desta sexta-feira (20.30) no clássico, no Estádio do Dragão, entre o FC Porto e o Sporting. Isto porque o Conselho de Disciplina aceitou o recurso dos leões em relação ao segundo cartão amarelo que o extremo viu diante do Moreirense, mas esta é uma decisão que não suspende o castigo, pelo que o jogador fica mesmo de fora.

O recurso dos leões será assim analisado em plenário do Conselho de Disciplina, que se realiza na próxima semana.

Os leões tinham interposto um recurso no Conselho de Disciplina para que fosse retirada a suspensão de um jogo ao extremo, na sequência do segundo cartão amarelo mostrado no jogo com o Moreirense por ter tirado a camisola nos festejos do golo para homenagear o amigo Rúben Semedo.

Por sua vez, o órgão disciplinar aceitou o pedido de suspensão do segundo cartão amarelo a Petrovic, que lhe valeu a expulsão diante do Moreirense. O sérvio estaria assim disponível para atuar no Dragão, no entanto o jogador não foi contactado por Jorge Jesus.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?