Fred reforça Manchester United de Mourinho, segue-se Dalot

Internacional brasileiro deixa o Shakhtar de Paulo Fonseca para se juntar ao plantel comandado por outro português. Duração do contrato não foi revelada. O próximo é o lateral contratado ao FC Porto

Fred, médio brasileiro de 25 anos, é o primeiro reforço do Manchester United para a próxima temporada a troco de 50 milhões de euros, verba que tem sido assumida pela imprensa britânica. O jogador, que vai estar no Mundial 2018, estava a ser alvo de uma disputa acérrima entre os dois clubes de Manchester, ou seja o City de Guardiola e o United de Mourinho.

Levou a melhor o português e assim Fred continua a ser comandado por um treinador lusitano depois da experiência na Ucrânia com Paulo Fonseca.

O próximo reforço do Manchester United a ser oficializado deve ser o lateral do FC Porto, Diogo Dalot, pelo qual os ingleses bateram a cláusula de rescisão cifrada em 20 milhões de euros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.