Swansea cria coleção de camisolas com frases de Carvalhal

O Swansea, treinado por Carlos Carvalhal, criou uma coleção de camisolas com as metáforas usadas pelo treinador português, numa iniciativa que visa ajudar no combate ao cancro da próstata.

Carlos Carvalhal tem 'conquistado' adeptos em Inglaterra e para além de ter tirado o Swansea dos lugares de descida, tem sido comum ver o treinador português a usar expressões mais invulgares nas conferências de imprensa.

Nesse sentido, o clube recorreu a algumas das frases mais populares de Carlos Carvalhal, que imprimiu em camisolas, cujas receitas reverterão para o combate ao cancro.

"Metemos a carne toda no assador (All the meat on the barbecue"), "se um cisne cair, outro se levantará (I fone swan fall, another begins to fly)", são duas das metáforas estampadas nas t-shirts, criadas pelo clube.

Carvalhal ainda recorreu a uma outra expressão, quando o Swansea venceu em casa o Liverpool, comparando os 'reds' a um Fórmula 1, mas alertando para o trânsito.

"O Liverpool é uma equipa de topo, um Fórmula 1, mas no meio do trânsito de Londres, às 16:00, esse Fórmula 1 não anda", disse então o técnico, o que mereceu agora a 'estapagem' "4PM London Traffic".

As camisolas estão à venda no site do clube por 12,99 libras (aproximadamente 15 euros).

O Swansea fez ainda um vídeo promocional em que é o treinador português a estampar as camisolas e a distribuí-las pelo balneário para os seus jogadores.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.