Franck Ribéry renova uma temporada com Bayern de Munique

O futebolista internacional francês Franck Ribéry renovou esta segunda-feira contrato com o Bayern de Munique, ficando no campeão alemão de futebol até junho de 2019, quando terá 36 anos e 12 épocas ao serviço do clube

"O Franck provou, mais uma vez, tanto na Liga alemã como na Liga dos Campeões e na Taça da Alemanha, de que jogos excelentes é capaz e da grande qualidade que tem. Além disso, é um dos favoritos dos adeptos", referiu o diretor desportivo do Bayern, o antigo jogador bósnio Hasan Salihamidzic.

Depois de chegar ao clube em 2007, Ribéry tornou-se rapidamente uma das pedras chave dos alemães, conseguindo 80 golos em 247 jogos na 'Bundesliga', que venceu por oito vezes, além de ter conquistado a Liga dos Campeões em 2013.

"Estou muito feliz por poder jogar neste grande clube mais um ano. Munique tornou-se há muito a minha casa e da minha família, e estou muito orgulhoso de poder vestir esta camisola na próxima temporada", referiu o francês, de 35 anos, citado no sítio oficial dos bávaros na Internet.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.