França sem Benzema? Ibrahimovic não perdoa selecionador francês

Avançado sueco não compreende ausência do atacante francês no Mundial e ataca Deschamps

O avançado sueco mostrou-se muito crítico das escolhas e recentes declarações do selecionador francês, Didier Deschamps, a proprósito da não chamada de Benzema.

Na opinião de Ibrahimovic, um selecionador que considera que Benzema não é bom o suficiente para fazer parte da seleção francesa, não merece ocupar este cargo.

"Para mim, não é normal que ele (Benzema) não esteja na seleção francesa quando é um dos melhores do mundo, quando venceu recentemente uma Liga dos Campeões. O selecionador diz que não ele não é bom o suficiente para estar nesta equipa. Se ele diz isto, então não está aqui a fazer nada. Eu considero ridículo que Benzema não tenha sido selecionado".

A França venceu este sábado a Austrália por 2-1, em jogo do Frupo F, com o golo do triunfo a ser apontado por Pogba aos 81 minutos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.