Figo, Vítor Baía e Nuno Gomes alinham em jogo de solidariedade

As receitas deste encontro de 'estrelas' vão reverter para projetos solidários com crianças em África, Ásia e América do Sul e para a organização Autismo Genebra

Os portugueses Luís Figo, Vítor Baía e Nuno Gomes vão alinhar no jogo de solidariedade da UEFA, em Genebra, no sábado, anunciou o organismo que rege o futebol europeu esta terça-feira.

Figo vai capitanear uma das equipas, que será orientada pelo selecionador francês Didier Deschamps, frente à formação de Ronaldinho Gaúcho, que vai ter no banco o italiano Carlo Ancelotti.

A equipa de Figo vai contar com ex-jogadores como Raúl, Rio Ferdinand, Robert Pires, Karembeu, Litmanen e Pirlo

As receitas deste encontro de 'estrelas' vão reverter para projetos solidários com crianças em África, Ásia e América do Sul e, localmente, para a Autismo Genebra, uma organização sem fins lucrativos que cuida de crianças que sofrem desta desordem.

Além dos antigos 'craques' portugueses, a equipa de Figo vai contar com ex-jogadores como Raúl, Rio Ferdinand, Robert Pires, Karembeu, Litmanen e Pirlo, frente a outras velhas glórias como Cafú, Abidal, Essien, Djorkaeff, Kluivert e Henrik Larsson, sob arbitragem de Pierluigi Collina.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.