Federer vence Zverev e apura-se para as meias-finais

O tenista suíço Roger Federer apurou-se para as meias-finais das ATP Finals, a decorrerem em Londres, ao vencer o alemão Alexander Zverev em três 'sets', por 7-6 (8-6), 5-7 e 6-1.

Num jogo muito equilibrado, principalmente nos dois primeiros parciais, o número dois mundial, 36 anos e 15 participações no 'Masters', fez valer toda a sua experiência frente a um adversário 16 anos mais novo e que participa pela primeira vez na prova.

Enquanto Federer já pode preparar a sua meia-final quando disputar o seu encontro da terceira jornada frente ao já eliminado croata Marin Cilic, esta ronda será determinante para Zeverev, que vai discutir diretamente com o norte-americano Jack Sock a ouitra vaga ainda em aberto para as meias-finais.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.