Joachim Low renova com a Federação Alemã até 2022

A Federação Alemã de Futebol (DBF) prolongou esta terça-feira até 2022 o contrato com o selecionador principal, que ocupa o cargo desde 2006 e levou a Alemanha ao título mundial em 2014.

Löw, de 56 anos, continuará a trabalhar com o seu adjunto Thomas Schneider e com o treinador de guarda-redes Andreas Koepke.

A DBF prolongou também o vínculo com Oliver Bierhoff, que irá manter-se como diretor desportiva da seleção até 2024.

No comando técnico da seleção alemã, que assumiu em 2006 depois de ter sido adjunto de Jurgen Klinsmann, Löw venceu o Mundial 2014 e a Taça da Confederações em 2017, tendo sido finalista do campeonato da Europa de 2008, diante da Espanha, ao perder por 1-0.

No Mundial 2018, a Alemanha vai iniciar a defesa mundial integrada no grupo F, juntamente com as seleções do México, da Suécia e da Coreia do Sul.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.