Sporting estreia-se com triunfo na Liga dos Campeões

Aos longo da partida, os leões nunca estiveram em desvantagem no confronto realizado fora de portas com o Besiktas e acabaram a vencer por 30-26

Os leões estrearam-se, com o pé direito, na caminhada até o apuramento para os oitavos-de-final com uma vitória frente aos turcos do Besiktas.

O vencedor da Liga turca conta com a quarta presença consecutiva, já o campeão nacional não participava na EHF Champions League desde 2001/2002.

Edmilson Araújo abriu o marcador dos leões e desde então a equipa de Alvalade nunca esteve em desvantagem. Ao intervalo o resultado era 17-16 e seguiu-se um período foi de grande equilíbrio entre as equipas. O Sporting venceu por 30-26 com Portela e Nikcevic marcarem oito e seis golos, respetivamente, sustentando esta vitória.

Para a equipa portuguesa, marcaram ainda Ivan Nikcevic (6), Tiago Rocha (5), Michal Kopco (4), Edmilson Araúko (2), Felipe Borges (2) e Carlos Ruesga, Frankis Marzo e Janko Bozovic, todos com um golo cada.

Do lado da formação turca, que na próxima jornada defronta o HC Metalurg, da Macedónia, o melhor marcador foi Ramazan Done, com 10 golos.

O campeão português segue no grupo da frente, com os mesmos dois pontos que os ucranianos do Motor Zaporozhye e dos franceses do Montpellier.

Na próxima jornada, agendada para o próximo domingo, o Sporting recebe o Motor Zaporozhye, que no sábado se impôs aos russos do Chekhovskie Medvedi, por 36-23.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub