"Esperava isto e até um pouco mais"

Português conquistou a medalha de bronze nos Mundiais de Atletismo

Nelson Évora revelou-se esta noite de quinta-feira satisfeito pela conquista da medalha de bronze nos Mundiais de Atletismo. Ainda assim, o saltador de 33 anos diz que estava até à espera de um melhor resultado.

"Sinto-me muito feliz com este terceiro lugar, sobretudo depois de uma época em que não me deixaram competir nos principais meetings da Liga Diamante. Senti algumas dificuldades para estar aqui no meu melhor, mas tive um pouco a sorte do meu lado, mas sabia que conseguia fazer bastante mais", disse o português, revelando que a sua falta de ritmo privou-o de um melhor resultado.

"Esperava isto e até um pouco mais. Mas a falta de ritmo não me permitiu isso. Tenho muito menos provas do que a maior parte dos meus adversários e fiz o que fiz. Por isso estou satisfeito", salientou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.