Dongfeng vence na Cidade do Cabo e aproxima-se da liderança

O veleiro franco-chinês Dongfeng conquistou hoje a primeira vitória na Volvo Ocean Race, que já teve passagem por Lisboa, ao impor-se na regata disputada ao largo da Cidade do Cabo.

O Dongfeng encontrou forte oposição durante a primeira metade da regata por parte do veleiro Vestas, que acabou por terminar no quarto lugar, em contraponto com a equipa liderada pelo 'skipper' Charles Caudrelier.

"O nosso arranque não foi brilhante, mas depois conseguimos colocar pressão sobre o Vestas e conseguimos encontrar um bom ritmo. Penso que esse foi o fator-chave", observou Caudrelier.

O triunfo na África do Sul permitiu ao veleiro franco-chinês consolidar o segundo lugar da classificação, reduzindo para apenas um ponto o atraso para o líder, o barco espanhol Mapfre, que foi o segundo classificado na regata de hoje.

A terceira etapa da Volvo Ocean Race, a maior competição de vela oceânica do mundo, vai ligar a Cidade do Cabo a Melbourne, na Austrália.

Esta edição, que partiu de Alicante (Espanha), em 22 de outubro, tem chegada prevista para Haia (Holanda), em 30 de junho de 2018, depois de 11 etapas em 12 países, com um total de 45.000 milhas náuticas (83.400 quilómetros).

Exclusivos