David Moyes deixa West Ham. Paulo Fonseca em conversações

O emblema londrino anunciou esta quarta-feira a saída do treinador escocês, referindo que o seu sucessor no comando da equipa, da primeira liga inglesa, será anunciado dentro de 10 dias.

"Durante o tempo que esteve aqui, David Moyes trabalhou com honestidade e dignidade, mas sentimos que é altura de seguir noutra direção", disse o presidente do West Ham, David Sullivan.

Segundo o dirigente, o West Ham, equipa à qual o internacional português João Mário está emprestado pelo Inter de Milão, quer contratar um técnico "de grande calibre, que possa corresponder às ambições do clube".

De acordo com a agência noticiosa AP, o português Paulo Fonseca, que no domingo se sagrou bicampeão europeu ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, é uma das hipóteses para suceder a Moyes, estando já em conversações com o emblema londrino. Contudo, a estrutura dos hammers também é admiradora de Rafael Benítez, Manuel Pellegrini e Unai Emery.

O escocês David Moyes, de 55 anos, assumiu o comando técnico em novembro do ano passado, altura em que o emblema inglês lutava contra uma crise de resultados após a saída de Slaven Bilic, e garantiu a manutenção na liga inglesa, que o West Ham terminou na 13.ª posição.

Ler mais

Exclusivos