Conselho de Disciplina pede sumaríssimo ao árbitro Jorge Sousa

Em causa estão as palavras dirigidas a Vladimir Stojkovic, guarda-redes do Sporting B no jogo com o Real

O árbitro Jorge Sousa corre o risco de ser suspenso na sequência de um processo sumaríssimo pedido pelo Conselho de Disciplina.

Em causa estão as palavras alegadamente ofensivas dirigidas a Vladimir Stojkovic, guarda-redes do Sporting B, no jogo deste domingo com o Real, a contar para a II Liga, e que as câmaras de televisão captaram. Em causa estará a infração do artigo 198 do Regulamento Disciplinar, que diz que os "árbitros que se dirijam de forma menos correta e educada" podem ser punidos de um a cinco jogos de suspensão.

Este é um caso que será agora investigado pela Comissão de Instrutores da Liga. que vai apurar os factos e se há ou não motivo para a abertura de um sumaríssimo.

Veja aqui o vídeo que pode motivar o castigo a Jorge Sousa:

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.