Conselho de Disciplina da FPF anuncia abertura de três processos disciplinares

Processos já foram enviados à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira a abertura de três procedimentos disciplinares "no âmbito das competições desportivas profissionais".

Em comunicado, o organismo explica que os três processos de inquérito foram enviados na segunda-feira à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e que se vão manter "em segredo até ao fim da instrução".

O primeiro processo, instaurado "por decisão do presidente", José Manuel Meirim, tem base em participação disciplinar e é relativo a "factos ocorridos em jogo da I Liga".

O segundo, por deliberação do CD, tem "base em notícias da comunicação social, relativas a declarações em rede social", com o terceiro, também proposto pela secção, a ser instaurado a "agente desportivo e sociedade desportiva, com base em participação disciplinar".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.