Conselho de Disciplina da FPF abre processo sobre incidentes

Queda da proteção de uma bancada e utilização de engenhos pirotécnicos após o golo do Benfica vão ter investigação

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo de inquérito disciplinar por incidentes ocorridos no jogo da I Liga, anunciou aquele órgão.

O comunicado do CD não especifica o jogo em questão, mas surge três dias depois dos incidentes ocorridos no Feirense-Benfica, da 24.ª jornada, em que foram utilizados engenhos pirotécnicos e uma proteção de uma bancada foi derrubada.

As tochas lançadas para o relvado por adeptos do Benfica atrasaram o início do jogo em cerca de cinco minutos e a queda de uma proteção da bancada aquando dos festejos do golo da vitória do Benfica (1-0) provocou ferimentos num repórter fotográfico.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.