PSP lança gás pimenta sobre adeptos do Atlético de Madrid. Três pessoas detidas

Vários colchoneros entraram em confronto com as forças da ordem à entrada do estádio José Alvalade, onde o Atlético de Madrid vai defrontar o Sporting esta quinta-feira. A PSP lançou gás pimenta sobre os adeptos

A PSP foi obrigada a intervir junto da claque do Atlético Madrid, tendo sido obrigada a deter três pessoas e a utilizar gás pimenta para controlar os adeptos colchoneros à entrada do estádio.

Segundo reportagem da TVI no local - aqui partilhada pelo site desportivo da Media Capital Mais Futebol - foram vários os comportamentos agressivos dos adeptos. Imediatamente a PSP inteveio e fez detenções para repor a ordem.

Os incidentes aconteram perto da zona dos torniquetes, ainda fora do recinto de jogo.

Já dentro do Estádio José Alvalade, os confrontos continuaram e o corpo de intervenção foi chamado à ação.

A tensão durou cerca de cinco minutos, a hora e meia do começo da partida.

Alguns adeptos tiveram mesmo de ser assistidos pelos bombeiros no local.

Os leões vão procurar recuperar esta quinta-feira, em Alvalade, da desvantagem ditada pela derrota por 0-2 na capital espanhola.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...