Como um adepto sueco encheu um estádio sozinho

Sem vitórias desde agosto, o modesto Gefle IF ganhou há dias, fora de casa, ao Kalmar FF, festejando entusiasticamente com o único adepto que tinha no estádio. Ontem, ganhou ao líder do campeonato

Dentro do campo, o herói da tarde foi o suplente Emil Bellander, de 22 anos, que marcou aos 87 minutos o golo que valeu ao Gefle IF uma preciosa vitória por 0-1 em casa do Kalmar FF. Mas o homem que fez da vitória deste obscuro clube do campeonato sueco uma notícia viral foi um adepto. Mais concretamente o único adepto que acompanhou a equipa na deslocação de mais de 700 quilómetros.

No final do jogo, todo o plantel fez questão de se dirigir ao adepto, identificado apenas pelo nome de Peter, que festejou efusivamente a vitória. Mais tarde, explicou ser apaixonado pelo clube da cidade de Gävle, onde nasceu, e deixou uma promessa: se a equipa, no penúltimo lugar da tabela, se aguentar na primeira divisão, paga uma cerveja a todos os jogadores.

Este domingo, o Gefle IF recebeu em casa o poderoso Malmoe, líder do campeonato. E voltou a ganhar por 1-0. Está com 24 pontos, a dois dos lugares de permanência.

Ler mais