Cláudia Neto e duas estreantes na lista de convocadas para Algarve Cup

Principal figura da seleção nacional feminina está de regresso, após lesão. Ana Rita Oliveira (Sp. Braga) e Nádia Gomes (Orlando Pride) são as novidades.

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou esta segunda-feira as 23 convocadas para a Algarve Cup, que vai decorrer de 28 de fevereiro a 7 de março. Destaca-se o regresso de Cláudia Neto, principal figura da equipa portuguesa-

A habitual capitã da seleção nacional ultrapassou os problemas físicos que a tinham afastado da última convocatória e voltpu à lista de convocadas, que inclui outros quatro regressos (Ana Leite, Matilde Fidalgo, Rute Costa e Laura Luís). Além disso, há duas estreias: da lateral esquerda Nádia Gomes (Orlando Pride) e da guarda-redes Ana Rita Oliveira (Sporting de Braga), ambas antigas internacionais sub-19.

Portugal está inserido no Grupo A da Algarve Cup, com a Noruega, 14.ª do ranking mundial e quatro vezes vencedora da prova, a Austrália, quarta da tabela da FIFA, e ainda a China, 16.ª da hierarquia e campeã em 1999 e 2002.

A formação lusa estreia-se perante a China, em 28 de fevereiro, no Estádio Municipal de Lagos. Depois, defronta a Austrália no Estádio do Algarve, a 2 de março, e Noruega, a 5.

A concentração da seleção arranca a 26 de fevereiro, em Lisboa, antes de dois dias de treino no Campo de Treinos Vale do Garrão, quartel-general da equipa durante a prova.

- Lista de 23 convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (Sporting de Braga), Inês Pereira (Sporting) e Ana Rita Oliveira (Sporting de Braga).

Defesas: Nádia Gomes (Orlando Pride, EUA), Carole Costa (Sporting), Matilde Fidalgo (Sporting), Sílvia Rebelo (Sporting de Braga), Mónica Mendes (Brescia, Ita) e Raquel Infante (Rodez Aveyron, Fra).

Médios: Cláudia Neto (Wolfsburgo, Ale), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Ana Capeta (Sporting), Vanessa Marques (Sporting de Braga), Dolores Silva (Sporting de Braga), Andreia Norton (Sporting de Braga) e Mélissa Antunes (Sporting de Braga).

Avançados: Ana Borges (Sporting), Ana Leite (Sporting), Diana Silva (Sporting), Laura Luís (Sporting de Braga), Jéssica Silva (Levante, Esp) e Carolina Mendes (Atalanta, Ita).

Exclusivos