Chelsea vence West Bromwich e recupera quarto lugar ao Tottenham

Os londrinos venceram esta segunda-feira por 3-0 na receção ao West Bromwich, em jogo que encerrou a 27.ª jornada da liga inglesa, e recuperaram o quarto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.

A equipa londrina vinha de duas derrotas consecutivas traumáticas, a primeira em Stamford Bridge, por 3-0, frente ao Bournemouth, e a segunda perante o Watford, por 4-1, fora, e necessitava de um resultado moralizador a poucos dias de se confrontar com o FC Barcelona, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Depois de um início titubeante, a equipa estabilizou a partir do momento em que o internacional belga Eden Hazard, que se tornaria na principal figura do jogo, abriu o marcador aos 25 minutos, numa jogada em que tabelou na área com Olivier Giroud, internacional francês contratado na janela de mercado de inverno ao Arsenal.

O West Bromwich foi resistindo e até, por vezes, ameaçando a defesa do Chelsea, mas a resistência quebrou a partir dos 63 minutos, quando Victor Moses aumentou a vantagem para dois golos, também na sequência de uma tabela com o espanhol Fabregas, que ressaltou num adversário antes da finalização do internacional nigeriano.

O Chelsea chegaria ainda ao terceiro golo, aos 71 minutos, de novo por Eden Hazard, um grande golo com o pé esquerdo, de fora da área, após uma diagonal interior que deixou toda a defesa do West Bromwich batida.

Com este triunfo, o Chelsea recuperou o quarto lugar, ao qual acedera o Tottenham após vencer no sábado o Arsenal, somando 53 pontos, menos um do que o Liverpool, que é terceiro, menos três do que o Manchester United, segundo, e menos 19 do que o líder Manchester City.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".