Chelsea vence e vai jogar final com Manchester United de José Mourinho

O antigo clube de José Mourinho vai ser o adversário dos red devils, orientados pelo português, na final da Taça de Inglaterra, depois de vencer este domingo o Southampton por 2-0, em jogo das meias-finais, disputado no Estádio de Wembley, em Londres.

O francês Olivier Giroud colocou o Chelsea em vantagem no início da segunda parte, aos 46 minutos, com o avançado espanhol Alvaro Morata a fechar a contagem aos 82 minutos.

Os red devils, comandados pelo português José Mourinho apuraram-se sábado para a final da competição depois de derrotarem o Tottenham, por 2-1 - Dele Alli colocou os londrinos em vantagem aos 11 minutos, mas Alexis Sánchez (24) e espanhol Ander Herrera (62) operaram a reviravolta.

O Manchester United disputa a 20.ª final da Taça de Inglaterra, troféu que conquistou por 12 vezes, a última das quais na época 2015/16. Em caso de vitória, os red devils igualam o recorde de triunfos, que pertence ao Arsenal, e José Mourinho ergue o troféu pela segunda vez, depois do triunfo com o Chelsea em 2006/07.

A final da Taça de Inglaterra realiza-se em 18 de maio.

Ler mais

Exclusivos