Carvalhal amarga Boxing Day de Rafa Benítez

Sheffield Wednesday venceu na visita ao Newcastle, líder do Championship

Um golo do defesa central holandês Glenn Loovens, aos 53 minutos, valeu ao Sheffield Wednesday a vitória (1-0) no terreno do Newcastle, em jogo do Championship.

A equipa treinada pelo português Carlos Carvalhal surpreendeu assim o líder do segundo escalão do futebol inglês, amargando a tradicional jornada do Boxing Day ao treinador espanhol Rafa Benítez - ex-treinador de Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão e Liverpool (onde foi campeão europeu, em 2005), entre outros -, atualmente ao comando da equipa do Newcastle.

O Sheffield Wednesday, que na época passada falhou a promoção à Premier League no jogo final de acesso, está no sexto lugar no Championship, com 40 pontos, em zona de acesso ao play-off de subida, enquanto o Newcastle continua na liderança, com 49 pontos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.