Carlos Carvalhal falha subida à Premier League

Sheffield Wednesday perdeu com o Hull City na final do play-off, em Wembley

O Sheffield Wednesday, do treinador português Carlos Carvalhal, falhou este sábado o regresso à Liga inglesa de futebol, ao perder na final do 'play-off' de acesso frente ao Hull City.

A equipa de Carlos Carvalhal, que tinha sido sexta classificada na fase regular do 'Championship', o equivalente à II Liga, conquistara o direito de disputar o 'play-off' de acesso, no qual conseguiu chegar à final.

Hoje, no Estádio de Wembley, com Marco Matias e Lucas João, suplente utilizado, no banco, a equipa de Carlos Carvalhal acabou derrotada com um golo do senegalês Mohamed Diame, aos 72 minutos de jogo.

O triunfo coloca o Hull City de regresso à Liga Inglesa, apenas uma época depois de ter descido, enquanto o Sheffield Wednesday tem a sua última presença no principal campeonato há 16 anos, na época de 1999/2000.

O Hull City junta-se assim ao Burnley e ao Middlesbrough, primeiro e segundo classificados do 'Championship', como equipas promovidas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Falta (transparência) de financiamento na ciência

No início de 2018 foi apresentado em Portugal um relatório da OCDE sobre Ensino Superior e a Ciência. No diagnóstico feito à situação portuguesa conclui-se que é imperativa a necessidade de reformar e reorganizar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de aumentar a sua capacidade de gestão estratégica e de afastar o risco de captura de financiamento por áreas ou grupos. Quase um ano depois, relativamente a estas medidas que se impunham, o governo nada fez.