Carlos Carvalhal falha subida à Premier League

Sheffield Wednesday perdeu com o Hull City na final do play-off, em Wembley

O Sheffield Wednesday, do treinador português Carlos Carvalhal, falhou este sábado o regresso à Liga inglesa de futebol, ao perder na final do 'play-off' de acesso frente ao Hull City.

A equipa de Carlos Carvalhal, que tinha sido sexta classificada na fase regular do 'Championship', o equivalente à II Liga, conquistara o direito de disputar o 'play-off' de acesso, no qual conseguiu chegar à final.

Hoje, no Estádio de Wembley, com Marco Matias e Lucas João, suplente utilizado, no banco, a equipa de Carlos Carvalhal acabou derrotada com um golo do senegalês Mohamed Diame, aos 72 minutos de jogo.

O triunfo coloca o Hull City de regresso à Liga Inglesa, apenas uma época depois de ter descido, enquanto o Sheffield Wednesday tem a sua última presença no principal campeonato há 16 anos, na época de 1999/2000.

O Hull City junta-se assim ao Burnley e ao Middlesbrough, primeiro e segundo classificados do 'Championship', como equipas promovidas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.