Carlos Carvalhal falha subida à Premier League

Sheffield Wednesday perdeu com o Hull City na final do play-off, em Wembley

O Sheffield Wednesday, do treinador português Carlos Carvalhal, falhou este sábado o regresso à Liga inglesa de futebol, ao perder na final do 'play-off' de acesso frente ao Hull City.

A equipa de Carlos Carvalhal, que tinha sido sexta classificada na fase regular do 'Championship', o equivalente à II Liga, conquistara o direito de disputar o 'play-off' de acesso, no qual conseguiu chegar à final.

Hoje, no Estádio de Wembley, com Marco Matias e Lucas João, suplente utilizado, no banco, a equipa de Carlos Carvalhal acabou derrotada com um golo do senegalês Mohamed Diame, aos 72 minutos de jogo.

O triunfo coloca o Hull City de regresso à Liga Inglesa, apenas uma época depois de ter descido, enquanto o Sheffield Wednesday tem a sua última presença no principal campeonato há 16 anos, na época de 1999/2000.

O Hull City junta-se assim ao Burnley e ao Middlesbrough, primeiro e segundo classificados do 'Championship', como equipas promovidas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...