Canelas 2010 vai voltar a ganhar por falta de comparência do adversário

Já são 12 as equipas que recusam jogar com o Canelas 2010

O Canelas 2010 vai ganhar mais um jogo no campeonato da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) por falta de comparência do adversário, desta feita o Gondim, que já comunicou essa intenção.

Foram 12 as equipas que anunciaram que vão faltar aos jogos com o Canelas 2010 (apenas o Candal decidiu jogar), uma decisão inédita tomada há cerca de duas semanas e reportada à AFP, que emitiu um comunicado a anunciar que os encontros não iam ser disputados na hora e locais marcados.

Na última jornada, o Canelas 2010 venceu por falta de comparência do Valadares.

A polémica arrasta-se há meses, com os clubes adversários a queixarem-se do "clima de terror e intimidação" que se vive nos jogos com o Canelas. Jogadores e dirigentes denunciaram comportamentos violentos dos jogadores e pressão constante sobre as equipas de arbitragem.

O presidente do Canelas 2010 já afirmou que "esta situação está a tomar proporções inacreditáveis" colocou a hipótese de o clube abandonar a prova, garantindo que "a única coisa que a equipa quer é jogar e vencer os jogos dentro das quatro linhas".

Os clubes solicitaram agora à AFP uma reunião para uma última tentativa de resolver a questão. O encontro está marcado para sábado, às 16:00, nas instalações da associação.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".