Canelas 2010 sobe ao Campeonato de Portugal

O Canelas 2010 garantiu hoje a subida ao Campeonato de Portugal, terceiro escalão nacional de futebol, depois de vencer por 4-1 o Maia Lidador.

Numa altura que falta ainda uma jornada para terminar a fase final de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, a equipa gaiense confirmou já a subida aos nacionais, depois de uma época recheada de polémicas.

Além de vencer o Maia, o Canelas beneficiou ainda dos deslizes dos rivais diretos, nomeadamente o Rio Tinto, que perdeu com o Desportivo das Aves B (1-0) e o Lixa, que empatou 1-1 com o Rebordosa.

Na fase regular, o Canelas 2010 foi acusado pelos adversários de praticar um futebol violento, com várias equipas a recusarem-se, por isso, a defrontar os gaienses. Já na fase final, o Canelas viu-se envolvido numa situação de agressão, no jogo com o Rio Tinto, tendo um jogador da equipa capitaneada por Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto, dado uma joelhada na cara de um árbitro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".