22 abril 2018 às 19h08

Bernardo Silva marca na goleada do Man. City ao Swansea (5-0)

Português fez o quarto golo no triunfo esmagador do campeão inglês sobre a equipa treinada por Carlos Carvalhal.

DN/Lusa

O Manchester City, já campeão inglês de futebol, goleou este domingo, em casa, o Swansea, de Carlos Carvalhal, por 5-0, num jogo em que o português Bernardo Silva marcou um golo.

A formação comandada pelo catalão Pep Guardiola adiantou-se no marcador logo aos 12 minutos, por David Silva, ampliando a vantagem aos 16 minutos, por Raheem Sterling.

Na segunda parte, Kevin de Bruyne ampliou, aos 54 minutos, Bernardo Silva, dez minutos depois, fez o quarto e o brasileiro Gabriel Jesus redimiu-se de um penalti falhado aos 63 minutos, fechando a contagem, aos 88 minutos.

O Manchester City passou assim a somar 90 pontos, mais 16 do que o Manchester United de José Mourinho, segundo classificado, enquanto o Swansea se mantém em 17.° lugar, último lugar de permanência na ´Premier League´, com quatro pontos de vbantagem para o Southamptom, primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Antes, o Stoke City e o Burnley empataram 1-1, com golos de Papa Ndiaye, aos 11 minutos, e de Ashley Barnes, aos 62 minutos.