Buenos Aires quer atribuir a Maradona estatuto de "Cidadão de Honra"

Projeto-lei sustenta que "Maradona é o melhor jogador de sempre"

Dois deputados municipais da Frente para la Victoria (FPV) apresentaram na quinta-feira, em assembleia de câmara, um projeto de lei para atribuir ao ex-futebolista Diego Maradona o estatuto de "Cidadão Ilustre" de Buenos Aires.

O projeto-lei apresentado por Santiago Carreras e Darío Díaz Pérez sustenta que "Maradona é o melhor jogador de sempre, que deu à história do futebol um emblema argentino em qualquer parte do universo".

"Estamos habituados a que todo o mundo conheça Maradona. É uma pessoa reconhecida em todo o planeta e esse reconhecimento também deve ser formalizado por Buenos Aires", justificou Santiago Carreras à agência EFE.

Segundo o mesmo deputado, "ser cidadão ilustre não é para qualquer pessoa", pelo que entende que Maradona "reúne todos os requisitos", esperando que essa distinção seja aprovada pela assembleia da capital argentina "ainda antes do final do ano".

Santiago Carrera destacou o "compromisso de Maradona com os bairros mais humildes" e a sua recente participação no Jogo pela Paz, promovido pelo Vaticano a 12 de outubro.

"Maradona já está ao corrente e manifestou-se muito contente e agradecido por esta iniciativa", concluiu o deputado municipal.