Besiktas, de Ricardo Quaresma, sagra-se bicampeão

O Besiktas, de Ricardo Quaresma, sagrou-se este domingo bicampeão turco de futebol após golear no terreno do Gaziantepspor por 4-0, com o benfiquista Talisca a bisar

Com Quaresma ausente devido a lesão, a formação de Istambul começou a construir o triunfo logo aos seis minutos. com um golo do holandês Babel. Ozyakup aumentou a diferença aos 39 e Talisca, jogador emprestado pelo Benfica, fez mais dois, aos 66 e 76.

Com este resultado, o Besiktas, que também conta com o portista Aboubakar, já não pode ser apanhado pelo Basaksehir, segundo classificado, no topo da classificação e assegurou o 13.º título da sua história.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.