Benfica bate Sporting na final e conquista sexta Taça

O Benfica conquistou hoje pela sexta vez a Taça de Portugal de andebol, ao vencer o campeão nacional Sporting por 31-24, numa final disputada no Peso da Régua.

Dois anos depois de ter batido os 'leões' por 36-35, após prolongamento, a formação 'encarnada', comandada por Carlos Resende, voltou a superar o rival, o que não havia conseguido nos últimos nove jogos.

A formação 'leonina', que ao intervalo já perdia por 15-10, somou o terceiro desaire consecutivo em finais, pois a época passada também havia 'tombado' perante ABC de Braga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...