Benfica bate Sporting na final e conquista sexta Taça

O Benfica conquistou hoje pela sexta vez a Taça de Portugal de andebol, ao vencer o campeão nacional Sporting por 31-24, numa final disputada no Peso da Régua.

Dois anos depois de ter batido os 'leões' por 36-35, após prolongamento, a formação 'encarnada', comandada por Carlos Resende, voltou a superar o rival, o que não havia conseguido nos últimos nove jogos.

A formação 'leonina', que ao intervalo já perdia por 15-10, somou o terceiro desaire consecutivo em finais, pois a época passada também havia 'tombado' perante ABC de Braga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.