Michy Batshuayi contratado pelo Chelsea ao Marselha

O avançado belga, que em 2014 esteve nos planos de Benfica e FC Porto, assinou por cinco épocas com o Chelsea

O avançado belga Michy Batshuayi, que alinhava nos franceses do Marselha, assinou hoje um contrato com o Chelsea, válido por cinco temporadas futebolísticas, anunciou o clube inglês.

"Estou muito feliz por assinar por um dos maiores clubes da Europa e um iniciar um novo capitulo na minha carreira. Espero poder ajudar o Chelsea a ganhar muitos troféus durante a minha permanência em Stamford Bridge", afirmou o avançado, de 22 anos.

O internacional belga chega aos 'blues', que vão ser orientados pelo italiano Antonio Conte, depois de duas temporadas no Marselha e três nos belgas do Standard Liège.

Em 2014, o avançado chegou a ser negociado por Benfica e FC Porto, mas o seu destino acabou por ser Marselha.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.