Bayern vence Colónia e reforça liderança

O Bayern Munique reforçou a liderança no campeonato alemão, após receber e vencer o lanterna-vermelha Colónia, por 1-0

Os bávaros terminaram a ronda com nove pontos de vantagem sobre o Schalke 04, que subiu ao segundo posto, após vencer em casa o Augsburgo, por 3-2.

O único golo do Bayern Munique, pentacampeão germânico, foi marcado pelo avançado polaco Roberto Lewandowski, aos 60 minutos, perante um Colónia que continua cada vez mais isolado no último lugar, sem nenhuma vitória e com apenas três pontos.

Frente ao nono classificado da 'Bundesliga', o Schalke 04 desperdiçou uma vantagem de dois golos e deixou-se empatar pelo Augsburgo, mas Caligiuri acabou garantir a vitória para a equipa da casa, na marcação de uma grande penalidade, aos 83 minutos.

O argentino Di Santo, aos 44 minutos, e o austríaco Burgstaller, aos 47, marcaram antes para o Schalke 04, mas os forasteiros responderam com remates certeiros do brasileiro Cauiby, aos 64, e do também austríaco Gregoritsch, aos 79 de penálti.

Na quarta posição, a dois pontos do Schalke 04 e a 11 do Bayern Munique, segue o Bayer Leverkusen, que bateu no seu estádio do Werder Bremen, penúltimo classificado, por 1-0. O argentino Alario, logo aos 11 minutos, fez o único tento da partida.

No grupo da frente (quinto lugar) continua o Hoffenheim, que sofreu para bater o Estugarda, por 1-0. Uth, aos 81 minutos, fez o golo do triunfo.

Destaque ainda para o triunfo do Hertha Berlim sobre o Hannover, por 3-1, num duelo entre equipas do meio da tabela. O veterano avançado marfinense Kalou bisou na equipa da capital.

Ler mais