Bayern Munique empata mas continua confortável na liderança

O emblema bávaro empatou este sábado a zero na receção ao Hertha Berlim, mas continua com uma confortável vantagem na liderança da liga alemã, na 24.ª jornada.

Na receção ao 11.º classificado, os pentacampeões germânicos protagonizaram um festival de oportunidades falhadas e não passaram do nulo, tendo provisoriamente aumentado para 20 pontos a vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo classificado, que só entra em campo na segunda-feira.

Mesmo que a equipa em que atua o português Raphael Guerreiro vença na receção ao Ausgsburgo, o Bayern Munique mantém uma confortável almofada no topo da Bundesliga e perto de assegurar o sexto título consecutivo.

Por seu lado, o Hertha juntou-se ao Wolfsburgo na lista de equipas que conseguiram roubar pontos ao emblema bávaro em sua casa.

Nos outros embates, destaque para o Borussia Mönchengladbach, que subiu ao sétimo posto e reforçou a candidatura às competições europeias, com um triunfo por 1-0 no terreno do Hannover, graças a um golo de Kramer, aos 72 minutos.

O Estugarda, ainda sem Carlos Mané, que continua a recuperar de uma grave lesão no joelho, venceu em casa o Eintracht Frankfurt e ficou ainda mais descansado na tabela, estando já sete pontos acima da zona de descida, no 12.º lugar.

Evidência ainda para o empate a um entre Hoffenheim e Friburgo, num duelo entre equipas do meio da tabela.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.