Bayern anuncia Niko Kovac como treinador

O atual técnico do Eintracht Frankfurt assinou por três anos e sucede a Jupp Heynckes no comando do hexacampeão alemão

O Bayern Munique oficializou na manhã desta sexta-feira Niko Kovac como treinador da sua equipa de futebol profissional para as próximas três temporadas.

Kovac é o atual técnico do Eintracht Frankfurt, quinto classificado da Bundesliga e grande sensação da temporada na Alemanha.

O croata fez a maior parte da sua carreira de jogador na Alemanha onde representou Hertha Berlim, Bayer Leverkusen, Hamburgo, Bayern Munique tendo pendurado as chuteiras ao serviço dos austríacos do Salzburgo.

Na base da escolha pesou bastante o facto de Kovac ser fluente em alemão, língua que domina na perfeição.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

O populismo entre nós

O sucesso eleitoral de movimentos e líderes populistas conservadores um pouco por todo o mundo (EUA, Brasil, Filipinas, Turquia, Itália, França, Alemanha, etc.) suscita apreensão nos países que ainda não foram contagiados pelo vírus. Em Portugal vários grupúsculos e pequenos líderes tentam aproveitar o ar dos tempos, aspirando a tornar-se os Trumps, Bolsonaros ou Salvinis lusitanos. Até prova em contrário, estas imitações de baixa qualidade parecem condenadas ao fracasso. Isso não significa, porém, que o país esteja livre de populismos da mesma espécie. Os riscos, porém, vêm de outras paragens, a mais óbvia das quais já é antiga, mas perdura por boas e más razões - o populismo territorial.