Bayern anuncia Niko Kovac como treinador

O atual técnico do Eintracht Frankfurt assinou por três anos e sucede a Jupp Heynckes no comando do hexacampeão alemão

O Bayern Munique oficializou na manhã desta sexta-feira Niko Kovac como treinador da sua equipa de futebol profissional para as próximas três temporadas.

Kovac é o atual técnico do Eintracht Frankfurt, quinto classificado da Bundesliga e grande sensação da temporada na Alemanha.

O croata fez a maior parte da sua carreira de jogador na Alemanha onde representou Hertha Berlim, Bayer Leverkusen, Hamburgo, Bayern Munique tendo pendurado as chuteiras ao serviço dos austríacos do Salzburgo.

Na base da escolha pesou bastante o facto de Kovac ser fluente em alemão, língua que domina na perfeição.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.