Arturo Vidal vai ser operado e fica em dúvida para a 'Champions'

O futebolista internacional chileno Arturo Vidal lesionou-se no treino de domingo e será baixa no Bayern Munique, devendo realizar uma "pequena artroscopia" ao joelho.

A informação foi hoje dada pelo técnico dos bávaros, Jupp Heynckes, revelando que o jogador já está a caminho de Augsburgo e que fará uma pequena artroscopia, esperando contar com Vidal "a curto prazo".

O médio deverá, assim, falhar o próximo jogo, na terça-feira com o Bayer Leverkusen, nas meias-finais da Taça da Alemanha, mas Jupp Heynckes não se pronunciou sobre a disponibilidade do chileno para o jogo com o Real Madrid, na Liga dos Campeões.

O Bayern Munique, que já assegurou o sexto título consecutivo na Alemanha, defronta o Real Madrid, bicampeão europeu em título, em 25 de abril, em Munique, e em 01 de maio, em Madrid.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.