Arturo Vidal vai ser operado e fica em dúvida para a 'Champions'

O futebolista internacional chileno Arturo Vidal lesionou-se no treino de domingo e será baixa no Bayern Munique, devendo realizar uma "pequena artroscopia" ao joelho.

A informação foi hoje dada pelo técnico dos bávaros, Jupp Heynckes, revelando que o jogador já está a caminho de Augsburgo e que fará uma pequena artroscopia, esperando contar com Vidal "a curto prazo".

O médio deverá, assim, falhar o próximo jogo, na terça-feira com o Bayer Leverkusen, nas meias-finais da Taça da Alemanha, mas Jupp Heynckes não se pronunciou sobre a disponibilidade do chileno para o jogo com o Real Madrid, na Liga dos Campeões.

O Bayern Munique, que já assegurou o sexto título consecutivo na Alemanha, defronta o Real Madrid, bicampeão europeu em título, em 25 de abril, em Munique, e em 01 de maio, em Madrid.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.