Árbitro agredido quer voltar a arbitrar logo que puder

José Rodrigues diz que não é o que se passou no encontro entre o Rio Tinto e o Canelas 2010 que o vai afastar da arbitragem

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (fpf.pt), o juiz portuense agradeceu o apoio recebido e diz que o seu principal foco é "recuperar bem e voltar a apitar".

"Sou árbitro de competições nacionais e distritais há muitos anos mas sei que este episódio não representa a realidade que vivo todos os dias nos campos. Nunca me tinha acontecido nada parecido sequer", explicou José Rodrigues, que foi agredido com uma joelhada no nariz pelo jogador do Canelas 2010 Marco Gonçalves, que é também elemento da claque Super Dragões.

Em recuperação, já em casa, o árbitro experiente revelou vontade de voltar aos campos no mais curto espaço de tempo possível: "Nesta altura só penso em recuperar bem. Assim que tiver autorização médica vou voltar a apitar. É a atividade que mais gosto e não será o que se passou no fim de semana que me vai afastar da arbitragem", comentou.

José Rodrigues também agredeceu as muitas mensagens de apoio recebidas no último domingo: "Gostava de aproveitar esta oportunidade para agradecer as inúmeras mensagens que recebi por parte de colegas ou pessoas ligadas à arbitragem ou até pessoas que não conheço, mas julgo estarem ligadas à arbitragem", finalizou.

Exclusivos