Andrezinho motiva luta entre Benfica e FC Porto

Médio de 20 anos do Paços de Ferreira tem-se destacado. Sporting também tem jogador referenciado, mas águias e dragões estão mais adiantados

Andrezinho é outro talento do Paços de Ferreira. Depois de Diogo Jota ter assinado pelo Atlético de Madrid, tendo também uma oferta do Benfica, agora é o médio que tem os grandes no seu encalce, sobretudo o bicampeão nacional e o FC Porto, apurou o DN.

Aos 20 anos, o jovem jogador estreou-se no ano passado na equipa pacense, pelas mãos de Paulo Fonseca, agora no Sp. Braga, tendo realizado sete partidas. Nesta temporada, contudo, pegou de estaca no onze de Jorge Simão, levando 31 jogos disputados e dois golos marcados. As suas exibições não têm passado despercebidas e, de acordo com informações recolhidas, Benfica e FC Porto já procuraram saber informações sobre a contratação do médio. O Sporting é outro clube que tem referenciado Andrezinho, mas para já ainda não fez qualquer abordagem junto dos pacenses.

O Benfica teve tudo acertado com o Paços de Ferreira para contratar Diogo Jota, mas não chegou a um entendimento com o internacional sub-21, que optou pelo Atlético de Madrid. Agora, para não deixarem fugir outro talento, as águias estão atentas à situação de Andrezinho e admitem fazer uma investida final para conseguirem a contratação do talentoso futebolista.

Quem procura, no entanto, que Andrezinho não rume à Luz é o FC Porto. As boas relações entre o emblema nortenho e António Teixeira, empresário do jogador, poderão jogar a favor dos azuis e brancos, que pretendem que o médio rume ao Dragão já na próxima época, sobretudo devido à reestruturação que o FC Porto pretende fazer no atual plantel.

O Paços está assim ao corrente do interesse dos grandes portugueses, mas, depois de ter recebido quase três milhões de euros por Diogo Jota (por 40% do passe), tem fôlego financeiro que lhe permita segurar Andrezinho caso a proposta não agrade. Nesse sentido, e segundo o DN apurou, o clube só admite vender o talento por números na ordem dos 1,5 milhões de euros, o mesmo valor com que Paços de Ferreira e Benfica tinham acordado a transferência de Jota.

Marlos, outro foco da luta

Além de Andrezinho, Benfica e FC Porto também estão interessados em Marlos, avançado de 19 anos do Atlético Nacional, da Colômbia. Como o DN revelou, os encarnados estão mais adiantados neste processo, tendo enviado um emissário àquele país na última semana. Para já, segundo o jogador, não há acordo: "Estão a escrever-se mentiras em relação ao meu futuro. Tenho a ilusão de jogar na Europa, encanta-me essa possibilidade e todos os dias sou bom- bardeado com propostas de agentes e clubes. Sobre o Benfica posso dizer duas coisas; foi o meu ex--empresário que me falou desse interesse, mas nunca tive um contacto direto do clube português. Nem do Benfica nem do FC Porto. E o que quero dizer é que o Benfica é um grande clube, conheço-o muito bem, mas, se é verdade que me querem contratar, terão de falar com o meu atual empresário."

Exclusivos