Gabão anuncia suspensão de Jorge Costa como selecionador

Gabão não revelou as razões para a suspensão do treinador português e da sua equipa técnica

DN/Lusa

O português Jorge Costa foi suspenso do cargo de treinador da seleção de futebol do Gabão, anunciou na terça-feira, a federação gabonesa da modalidade.

Em comunicado, a Federação Gabonesa de Futebol (Fegafoot) tornou pública "a suspensão de Jorge Costa e de toda a equipa técnica", remetendo para breve a divulgação de mais pormenores sobre a "relação contratual" com o antigo futebolistas internacional português.

A Fegafoot refere que interinamente a seleção principal de futebol do Gabão será comandada pelo também português José Garrido, que desempenhava o cargo de diretor técnico nacional.

Em agosto passado, a Fegafoot tinha anunciado a recondução, por um período de seis meses, da equipa técnica liderada por Jorge Costa.

A 30 de junho, a Fegafoot tinha posto fim ao contrato com o técnico português devido ao balanço negativo que fazia do trabalho do antigo internacional português desde a sua chegada em julho de 2014.

O Gabão vai acolher, entre 14 de janeiro e 05 de fevereiro de 2017 a 31.ª edição Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017.