FC Porto domina convocatória para o Europeu

Quatro atletas portistas na lista dos 10 eleitos pelo selecionador Luís Sénica

Lusa
© Miguel Pereira / Global Imagens

O selecionador português de hóquei em patins, Luís Sénica, divulgou hoje os 10 convocados para o europeu da modalidade, que se realiza em Portugal, numa lista dominada por atletas do FC Porto.

A convocatória para a competição, que se vai realizar entre 11 e 16 de julho na cidade de Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, foi apresentada hoje no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Na sessão esteve presente, além de Luís Sénica, o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Fernando Claro, o vice-presidente para o hóquei em patins, Paulo Rodrigues, e os jogadores Ângelo Girão (Sporting), Paulo Rodrigues (Benfica) e Diogo Rafael (Benfica).

No entanto, a convocatória para o 52.º Campeonato da Europa é dominada por atletas pertencentes ao FC Porto (4), seguindo-se o Benfica (2).

De prevenção para o Europeu ficam os jogadores Ricardo Silva (Benfica), Telmo Pinto (FC Porto) e João Souto (Valongo).

O primeiro encontro de Portugal será com a Suíça (11 julho), seguindo-se os desafios com a Espanha (12) e Áustria (13).

Lista dos 10 convocados:

- Guarda-redes: Ângelo Girão (Sporting) e Nélson Filipe (FC Porto).

- Jogadores de campo: Diogo Rafael (Benfica), Gonçalo Alves (FC Porto), Hélder Nunes (FC Porto), João Rodrigues (Benfica), Rafa (FC Porto), Henrique Magalhães (Valongo), Ricardo Barreiros (Oliveirense) e Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos).