Estátua de Maradona na Índia: "Parece uma avó"

A escultura em bronze está a ser alvo de comentários irónicos nas redes sociais. Houve quem questionasse se o autor da obra não seria o mesmo da estátua de Cristiano Ronaldo

Paula Freitas Ferreira
© EPA/PIYAL ADHIKARY

A arte dos escultores que também são fãs de futebol não tem sido bem aceite pelo público. Depois do busto de Cristiano Ronaldo na Madeira ter sido alvo de piadas, é a vez de uma estátua de Diego Maradona obter as mesmas reações. Se o rosto de Ronaldo foi comparado ao de Lionel Messi, já o da estrela argentina de futebol parece, segundo alguns comentários, o de "uma avó".

A estátua de bronze foi revelada esta semana em Calcutá, na Índia, onde o ex-jogador está pela segunda vez, numa visita de três dias, para participar num evento de caridade a favor das vítimas de VIH.

Assim que a imagem da estátua chegou à internet, as reações não demoraram a aparecer. "É bom saber que quem fez a estátua de Ronaldo continua no negócio", pode ler-se num dos comentários no Twitter.

Houve até quem fizesse uma montagem, em que surge, por exemplo, a imagem da cantora Susan Boyle, com um desafio: "Uma destas é a estátua de Diego Maradona".

Indiferente às críticas que a escultura está a receber, Maradona parece ter ficado feliz com a homenagem: "É espetacular ter a minha estátua aqui [em Calcutá]", disse o ex-jogador, citado pela Reuters.

Veja aqui o vídeo da homenagem a Diego Maradona: