Alemão Michael Skibbe é o novo selecionador da Grécia

A Grécia falhou o apuramento para o Euro 2016, pois só venceu um jogo, e este é o quarto treinador desde a saída de Fernando Santos

O treinador alemão Michael Skibbe é o novo selecionador da Grécia, anunciou a Federação grega de futebol, que falhou o apuramento para o Euro2016, ao ser última do seu grupo.

"Skibbe assinará um acordo de cooperação com a federação até à fase de qualificação para o Mundial2018", diz o comunicado, referindo que o mesmo será renovado automaticamente, em caso de apuramento.

O treinador alemão, de 50 anos, foi adjunto da seleção germânica entre 2000 e 2004 e esteve à frente de vários clubes.

Como técnico, passou também pelos turcos do Eskisehirspor, Galatasaray e Karabukspor, dos suíços do Grasshoppers e dos alemães do Hertha Berlim, Eintracht Frankfurt, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund.

A Grécia teve três técnicos [Kostas Tsanas, Claudio Ranieri e Sergio Markarian] na sua campanha de qualificação para o Europeu, com uma prestação muito aquém da que levou a equipa ao título europeu de 2004, em Lisboa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...