Alemão Michael Skibbe é o novo selecionador da Grécia

A Grécia falhou o apuramento para o Euro 2016, pois só venceu um jogo, e este é o quarto treinador desde a saída de Fernando Santos

O treinador alemão Michael Skibbe é o novo selecionador da Grécia, anunciou a Federação grega de futebol, que falhou o apuramento para o Euro2016, ao ser última do seu grupo.

"Skibbe assinará um acordo de cooperação com a federação até à fase de qualificação para o Mundial2018", diz o comunicado, referindo que o mesmo será renovado automaticamente, em caso de apuramento.

O treinador alemão, de 50 anos, foi adjunto da seleção germânica entre 2000 e 2004 e esteve à frente de vários clubes.

Como técnico, passou também pelos turcos do Eskisehirspor, Galatasaray e Karabukspor, dos suíços do Grasshoppers e dos alemães do Hertha Berlim, Eintracht Frankfurt, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund.

A Grécia teve três técnicos [Kostas Tsanas, Claudio Ranieri e Sergio Markarian] na sua campanha de qualificação para o Europeu, com uma prestação muito aquém da que levou a equipa ao título europeu de 2004, em Lisboa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.