Desp. Aves vence a Taça de Portugal

Dois golos de Alexandre Guedes adiantaram o emblema avense. Montero ainda reduziu para os leões.

O Desportivo das Aves conquistou este domingo a primeira Taça de Portugal da sua história, ao bater o Sporting no Estádio Nacional por 2-1.

Os leões até entraram melhor no jogo, mais ofensivos e pressionantes, mas foi a formação do norte do país a adiantar-se no marcador, aos 16 minutos, por Alexandre Guedes, na resposta a um cruzamento pelo corredor direito por Braga.

Jorge Jesus trocou William Carvalho por Montero ao intervalo, mas quem marcou foi novamente o Desp. Aves, mais uma vez por Guedes (72'), em lance de contra-ataque.

O Sporting ainda reduziu a desvantagem durante a reta final do encontro, através de um remate à meia volta de Montero (86'), mas foi incapaz de igualar o resultado.

Eis os onzes iniciais:

Desp. Aves: Quim; Rodrigo Soares, Carlos Ponck, Diego Galo e Nélson Lenho; Tissone e Vítor Gomes; Amilton, Braga e Nildo; Alexandre Guedes.

Suplentes - Adriano Facchini, Mama Baldé, Falcão, Elhouni, Jorge Fellipe, Fariña e Derley.

Sporting: Rui Patrício; Ristovski, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; William Carvalho e Battaglia; Gelson Martins, Bruno Fernandes e Acuña; Bas Dost.

Suplentes - Salin, Petrovic, Lumor, Misic, Wendel, Montero e Rúben Ribeiro

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.