À conquista do sonho. Está lançada a campanha oficial de apoio à seleção nacional

A Federação Portuguesa de Futebol aproveitou o 10 de junho para o lançamento

No dia em que se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou o anúncio oficial de apoio à nossa seleção, que desde ontem se encontra na Rússia a preparar o início da fase final do mundial de futebol 2018.

O anúncio tem como protagonistas os jogadores da equipa das quinas, mas não só. Traz de volta à ribalta o melhor da nossa portugalidade, através da enumeração de vários ditados populares usados frequentemente para "empurrar" os portugueses para a frente.

"No dia de um país que faz das tripas coração, que se agiganta perante o mundo e faz história. Chegou a hora, uma vez mais, de dar vida ao sonho com muito trabalho e crença a dobrar. No relvado, na tua vida, sonha em grande. Sê maior, sê tudo o que podes ser!", lê-se no facebook oficial da FPF.

À conquista do sonho dá o mote à onda de apoio nacional, que se vai tornar real assim que Portugal pisar o placo do Mundial, dia 15 de junho, para defrontar a Espanha.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.