À conquista do sonho. Está lançada a campanha oficial de apoio à seleção nacional

A Federação Portuguesa de Futebol aproveitou o 10 de junho para o lançamento

No dia em que se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou o anúncio oficial de apoio à nossa seleção, que desde ontem se encontra na Rússia a preparar o início da fase final do mundial de futebol 2018.

O anúncio tem como protagonistas os jogadores da equipa das quinas, mas não só. Traz de volta à ribalta o melhor da nossa portugalidade, através da enumeração de vários ditados populares usados frequentemente para "empurrar" os portugueses para a frente.

"No dia de um país que faz das tripas coração, que se agiganta perante o mundo e faz história. Chegou a hora, uma vez mais, de dar vida ao sonho com muito trabalho e crença a dobrar. No relvado, na tua vida, sonha em grande. Sê maior, sê tudo o que podes ser!", lê-se no facebook oficial da FPF.

À conquista do sonho dá o mote à onda de apoio nacional, que se vai tornar real assim que Portugal pisar o placo do Mundial, dia 15 de junho, para defrontar a Espanha.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.