A alegada conversa entre Benzema e Valbuena

Rádio francesa revelou extratos de transcrições das chamadas telefónicas que estão na posse dos investigadores

O futebolista francês Matheiu Valbuena não sente uma particular animosidade para com o compatriota Karim Benzema, que foi acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem com vídeo de cariz sexual, disseo advogado de Valbuena.

"Não havia qualquer animosidade antes e agora também não", disse o representante de Valbuena, Didier Domat, à Agência France Presse fazendo um apelo à prudência depois de terem sido passadas à comunicação social gravações de Benzema a discutir o assunto.

O advogado disse ainda que ninguém pode ficar indiferente ao que vê na imprensa e que, se descobrirem que o que está na imprensa é verdade, Valbuena não será amigo de Benzema.

A estação de rádio francesa Europe 1 revelou hoje extratos de transcrições das chamadas telefónicas que estão na posse dos investigadores, do dia 06 de outubro, entre Benzema e um amigo, que é presumivelmente o intermediário dos chantagistas. Nesse extrato, Benzema explica ao seu amigo Karim Zenati que trocou palavras com Valbuena no dia anterior durante um estágio da seleção francesa.

"Se queres que o vídeo seja destruído, o meu amigo vai ter contigo a Lyon. Fala com ele. Podes ver tudo. No que me diz respeito, podes fazer aquilo que quiseres. Se não quiseres, é a tua vida, eu avisei-te", pode ouvir-se na transcrição que chegou à imprensa, embora o advogado de Valbuena afirme que não vão fazer presunções enquanto não estudarem o caso.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 05 de novembro, com o qual está proibido de contactar.

A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".