Rony e Moutinho na goleada do Mónaco em Saint-Étienne

Equipa de Leonardo Jardim isolou-se no segundo lugar, ficando agora à espera do resultado entre o Lyon e o Marselha, que se defrontam no domingo, para saber se mantém o lugar ao fim da 18.ª jornada da liga francesa.

O Mónaco de Leonardo Jardim goleou esta sexta-feira o Saint-Étienne, por 4-0. Rony Lopes e João Moutinho foram titulares, mas Fabinho e Keita brilharam mais.

Uma vitória categórica que permite aos monegascos cortarem a distância para o líder PSG para seis pontos, ficando agora à espera do resultado entre o Lyon e o Marselha, que se defrontam no domingo, na luta pelo segundo lugar, para saber em que lugar termina a 18.ª jornada.

A goleada que começou a ganhar forma logo aos três minutos, por Djibril Sidibé. Aos 32 minutos, Thomas Lemar aumentou a vantagem. O terceiro golo chegou já na segunda parte, aos 54 minutos por Fabinho. O brasileiro serviu depois Keita Baldé para o 4-0.

Ler mais

Exclusivos

Ricardo Paes Mamede

DN+ Queremos mesmo pagar às pessoas para se reproduzirem?

De acordo com os dados do Banco Mundial, Portugal apresentava em 2016 a sexta taxa de fertilidade mais baixa do mundo. As previsões do INE apontam para que a população do país se reduza em mais de 2,5 milhões de habitantes até 2080, caso as tendências recentes se mantenham. Segundo os dados da OCDE, entre os países com economias mais avançadas Portugal é dos que gastam menos com políticas de apoio à família. Face a estes dados, a conclusão parece óbvia: é preciso que o Estado dê mais incentivos financeiros aos portugueses em idade reprodutiva para que tenham mais filhos.