Hoffenheim tropeça sem cair

O surpreendente Hoffenheim continua a liderar a Liga alemã, mas ontem tropeçou e quase caiu na visita ao "lanterna vermelha" Borussia de Moenchengladbach: o empate (1-1) acabou por ser um mal menor. E o deslize foi mais pequeno ainda quando se souberam os resultados da concorrência directa: nenhum dos cinco primeiros ganhou. Bem, falta jogar o Bayern de Munique (recebe hoje o Borussia de Dortmund), que pode potenciar esta sucessão de maus resultados dos adversários directos.

Em Moenchengladbach, o Borussia saltou para a frente do marcador antes do intervalo, com um golo de Baumjohann (44). E o Hoffenheim parecia destinado a perder, não fosse o golo tardio de Welligton (89).

Como Hertha (1-1 em Bielfeld), Hamburgo (2-3 em Karlsruhe) e Leverkusen (2-4 ante o Estugarda) não fizeram melhor, o Hoffenheim mantém a liderança - mesmo que o Bayern ganhe hoje, o primeiro lugar fica na posse dos surpreendentes recém-promovidos, que somam mais quatro pontos do que os bávaros. Em Karlsruhe houve emoção, golos, expulsões: um jogo de mão cheia. E uma mão cheia de golos: Freis, com dois, foi a figura, mas Federico também marcou no triunfo do Karlsruhe. Pelo Hamburgo, marcaram Guerrero e Benjamin.

Já o Colónia, com Petit a titular (e o ex-vimaranense Geromel também), escapou à derrota em Frankfurt. O Eintracht esteve sempre na frente, com golos de Russ e Fenin, mas Novakovic foi dando a resposta dos forasteiros, que conseguiram um relevante 2-2.

Em Gelsenkirchen, o Werder Bremen contou com Hugo Almeida de início, mas os préstimos do avançado português não ajudaram muito a equipa. O Schalke 04 ganhou por 1-0, com golo de Howedes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG