Guarda-redes islandês: "Vi vários penáltis apontados por Messi"

A Islândia conseguiu arrancar um precioso empate a um golo diante da Argentina.

Hannes Halldórsson foi eleito o melhor em campo na partida entre islandeses e argentinos, e essa escolha terá muito a ver com o facto de ter defendido uma grande penalidade apontada por Lionel Messi.

Se para muitos defender penáltis é uma questão de sorte, para Halldórsson tem muito que ver com trabalho de casa. Na conferência de imprensa após o encontro que terminou empatado a um golo, o guardião confessou ter estudado a forma como o astro argentino costuma cobrar os penáltis, e até a sua própria forma de os defender.

"Eu fiz algum trabalho de casa, sabia que era uma situação que poderia surgir. Vi vários penáltis marcados por Messi e também o meu comportamento nas últimas cobranças. Desta forma, tentei entrar na cabeça deles e imaginar o que estariam a pensar sobre mim. Tive um feeling que ele marcaria desta forma e acertei", explicou.

Halldórsson assume que viver este momento no primeiro jogo da Islândia em Mundiais é um "sonho realizado", especialmente porque permitiu "garantir um ponto muito importante" para a sua seleção.

A próxima partida da Islândia será frente à Nigéria esta sexta-feira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG