Grandes clubes europeus estiveram na Luz a espiar pérolas de águias e leões

Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Lindelöf e Gelson Martins observados

Emissários de 15 clubes estiveram ontem no Estádio da Luz a recolher dados e no caso de alguns emblemas estrangeiros a observar jogadores, com especial destaque para os jovens da casa Nélson Semedo, Lindelöf, Gonçalo Guedes e para o sportinguista Gelson Martins.

Entre os 15 emblemas, alguns nacionais, destaque para emissários do Arsenal, Manchester United, Atlético de Madrid, Juventus, AC Milan, Everton e PSG. Como o DN avançou em primeira mão antes do embate com o Nápoles, na última terça-feira, o Manchester United de José Mourinho há muito que tem recolhido apontamentos sobre Lindelöf, mas mais recentemente começou a ganhar interesse em Nélson Semedo. Já o central sueco também suscita interesse do AC Milan, que ontem voltou a recolher apontamentos.

Mas não são apenas os benfiquistas que despertam interesse, dado que Gelson Martins é também muito cobiçado. Ontem na Luz vários emblemas tiraram notas, mas o principal interessado é o PSG. Aliás, os franceses também seguem de perto Gonçalo Guedes, embora o seu colega dos leões desperte mais atenção dos parisienses.

Coreografia a abrir

O Estádio da Luz estreou ontem também uma nova coreografia nas bancadas. Com o recinto totalmente cheio, os mais de 60 mil adeptos ergueram milhares de cartolinas vermelhas onde se podia ler a inscrição: "Bem-vindo ao inferno da Luz." Uma bonita imagem que coloriu quase todo o estádio, exceção feita à caixa de segurança onde estavam os adeptos do Sporting.

Petardo causa feridos

O dérbi ficou manchado por alguns incidentes antes do início do jogo, alegadamente causados por um petardo, que acabou mesmo por ferir uma pessoa - nas imediações do estádio -, que teve de receber tratamento no hospital. No total foram registados dez feridos na sequência deste incidente e foi feita uma detenção. A Polícia de Segurança Pública não assistiu ao incidente, não tendo havido durante e depois da partida mais ocorrências. A PSP confirmou que barrou a entrada a algumas dezenas de adeptos, alguns visivelmente embriagados e algo nervosos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG