Gaitán e Layún, os reis das assistências à prova na Luz

O lateral do FC Porto já fez 11 passes para golo e o extremo do Benfica leva nove. Drulovic diz que é mais difícil anular o argentino

O mexicano Miguel Layún é o rei das assistências na Liga quando estão decorridas 21 jornadas. São já 11 passes decisivos para golo nos 18 jogos realizados pelo lateral do FC Porto, superando assim a marca do argentino Nico Gaitán que leva nove assistências em 15 jogos. O extremo do Benfica tem-se destacado, desde que chegou a Portugal, precisamente pelo número impressionante de passes que resultam em golo - na época passada foi mesmo o melhor com 13.

Ljubinko Drulovic, antigo jogador de dragões e águias, não se mostra surpreendido com este dado estatístico. "É normal que o Layún seja o jogador com mais assistências, pois no FC Porto os laterais jogam muito subidos e sempre tiveram uma grande influência no jogo ofensivo da equipa. Nos últimos anos o Danilo e o Alex Sandro tinham grande importância neste aspeto do jogo, aliás os laterais são muito importantes hoje, sobretudo pelos cruzamentos que conseguem fazer, vindos de trás", começou por dizer o agora treinador, que nos seus tempos de futebolista era o melhor amigo dos goleadores.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG