17 maio 2015 às 10h57

Fofó. O outro clube de Benfica é campeão entre as mulheres

"Quem é que não gosta do Fofó?" é uma pergunta que quase é confundida com o lema do Futebol Benfica, recém-consagrado campeão nacional de futebol feminino.

André Cruz Martins

Já lá vão duas semanas desde a inédita conquista do título de campeão nacional feminino do Futebol Benfica, mas os sinais de comemoração ainda são bem visíveis nas velhinhas instalações do popular clube lisboeta, que conta com cerca de três mil sócios, número superior a vários clubes da I Liga. À entrada do campo principal, encontra-se um enorme cartaz do plantel, no qual é possível ler-se "Vocês são o nosso orgulho". O cheiro a bifanas e sardinhas proveniente do restaurante do clube faz lembrar a enorme festa que se viveu na tarde de 2 de maio, sábado em que o Futebol Benfica se sagrou virtual campeão, depois do triunfo sobre a Fundação Laura Santos, por 5-1. Nesse dia, mais de mil adeptos assistiram ao jogo e não faltaram petiscos especiais para a ocasião.

É bem percetível quem são as "estrelas da companhia" neste clube com 15 modalidades: as meninas do futebol feminino, pois claro, que ainda recebem os parabéns de muitos que com elas se cruzam diariamente. A começar pelo orgulhoso presidente, Domingos Estanislau, há 28 anos no cargo e dirigente desportivo há 45. "Conti-nuamos a receber mensagens de apoio, desde o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, passando por inúmeras outras entidades. Ainda sinto uma alegria transbordante e estamos cá para receber os louros!", diz ao DN.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN