25 maio 2015 às 20h30

Roma bate Lazio e garante fase de grupos da Champions

A Roma assegurou esta segunda-feira o 2.º lugar da Série A italiana, garantindo o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o dérbi frente à Lazio por 2-1.

DN/Lusa

Em jogo da 37.ª e penúltima jornada da prova, a equipa romana podia arrumar a questão do segundo lugar com um triunfo e viu as coisas bem encaminhadas aos 74 minutos, quando o argentino Juan Manuel Iturbe, antigo jogador do FC Porto, colocou a sua equipa na frente do marcador.

A reação da Lazio foi imediata. E a igualdade surgiu aos 81 minutos, através do sérvio Filip Djordjevic Porém, a a Roma ainda acabaria por chegar à vitória, com o defesa-central francês Mapou Yanga-Mbiwa a faturar, aos 85.

Enquanto o triunfo garantiu definitivamente o apuramento direto da Roma para a fase de grupos, a Lazio adia por mais uma semana a eventual presença na liga 'milionária' - apuramento para o 'play-off'-, uma vez que na última ronda se desloca a casa do Nápoles, equipa que se encontra no quarto lugar a três pontos e que, em caso de vitória, 'rouba' o terceiro lugar à equipa romana.

Futebol à parte, o dérbi de Roma ficou marcado por confrontos entre adeptos dos dois clubes, antes da partida. Dois adeptos da Roma foram esfaqueados e sofreram ferimentos graves, embora não corram perigo de vida.