25 maio 2015 às 21h56

Galatasaray, de Bruma, sagra-se campeão da Turquia

O Galatasaray alcançou esta segunda-feira o seu 20.º título de campeão da Turquia, graças ao empate do Fenerbahce, 2..º classificado, com o Istanbul Basaksehir (2-2), num encontro com quatro expulsões.

Lusa

A equipa do português Bruma, que no domingo venceu o Besiktas por 2-0, precisava que o Fenerbahce não vencesse esta segunda-feira na visita ao estádio Fatih Terim para assegurar o título a uma jornada do final do campeonato.

Os vice-líderes acusaram a responsabilidade da obrigatoriedade do triunfo, terminando o encontro com sete jogadores, após uma expulsão aos 84 minutos e mais três nos descontos, nomeadamente a do português Bruno Alves, num jogo em que Raul Meireles entrou na segunda parte.

O 20.º título significa que o Galatasaray, que assim garantiu a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, vai tornar-se na primeira equipa do futebol turco a usar quatro estrelas nas suas camisolas. De acordo com a tradição turca, uma equipa é premiada com uma estrela cada vez que conquista cinco títulos no campeonato.

O Fenerbahce, que, com 71 pontos, está a cinco do primeiro lugar, vai entrar na Liga dos Campeões na terceira ronda prévia.